Comentários

11/12/2011

Mais mudanças em Mountain View

Tal qual o Wolfram|Alpha, que é um dos bancos de dados usados para as pesquisas do Siri, assistente virtual do iOS 5 nos iPhones 4S, o Google agora permitirá a visualização de gráficos matemáticos pesquisados no buscador.
"Pai dos Burros"

A empresa de Larry Page, que passou por mudanças cruciais ao longo deste 2011, como mudanças na interface de seus principais serviços, em seu motor de buscas (site em espanhol), o lançamento do Google+ e a aquisição da Motorola, acordo apelidado de Googorola, implementou a novidade há alguns dias.

Vê só que legal que dá pra fazer lá!

O sistema só reconhece as operações em seus códigos em inglês, onde “seno” se torna "sin". Além disto, é preciso ter conhecimento de cálculo para organizar as fórmulas, como fazer uso do “^” para representar exponenciação.
 Google. Ajudando-nos a passar pelo Ensino Médio e Faculdade, tanto quanto ou mais que a Wikipédia.

Obviamente, o motor de buscar o Google, que trazia milhões de resultados em frações de segundos, ficará levemente comprometido, demorando um pouco mais para realizar a pesquisa completa dos termos buscados, mas nada que vá afetar a navegabilidade do site. Afinal, para nós, 0,002 segundos não é muito diferente de 0,04, pois nem nossa conexão de acesso à internet consegue dar conta dessa diferença.

Será que a gigante de Mountain View está com medo de que o Siri, com seus bancos de dados vastos e a inteligência que só os produtos da Apple conseguem ter, acabe com seus planos de dominar o universo? Será que isso significa que vem por aí um assistente virtual comandado por voz para o Android? Será que o Google está com medo de não ser mais reconhecido como o maior banco de dados de busca do mundo? Tantas questões, tão poucas respostas. 


Com informações da Tecmundo.

Eduardo Dot

Sobre o autor

Eduardo Dot: Estudante de Administração e quase psicólogo, escreve sobre tecnologia e games. (leia mais...)

Twitter | Facebook

0 comentários:

Postar um comentário